O vídeo que deu origem a South Park!

Dois amigos fazem um vídeo de humor e, de um dia para o outro, BUM!, sucesso. Nos tempos de hoje pode até parecer uma história banal, mas foi exatamente assim, lá em 1992, quando a internet ainda engatinhava, que os geniais Trey Parker e Matt Stone deram inicio a South Park.

Os criadores da série estudavam juntos em uma universidade em Colorado, nos Estados Unidos, quando decidiram fazer o curta-metragem “The Spirit Of Christmas: Jesus vs Frosty” [O Espírito do Natal: Jesus contra Frosty], uma ~homenagem~ ao clima de paz e amor que domina esta época do ano. Trey tinha 23 anos e Matt, 21. Eles assinaram o filme com os pseudônimos Tupac Schwartz e MC Goldstein. Espertinhos, né? Se fosse um fracasso, ninguém descobriria que eram eles os criadores! Pouco tempo depois, decidiram apresentar o vídeo ao Comedy Central, e o resto vocês já sabem…

24

A boa notícia é que achamos essa pérola online, mas, ó, não reparem na tosquice! Stan, Kyle, Kenny e Cartman (que no vídeo se chama…tãn tãn tãn!) já estavam lá, e, o mais importante: de 1992 até agora, o humor ácido, inteligente e sem noção da dupla continua não perdoando ninguém.

Com vocês, a origem de South Park (e com opção de legenda!):